Notícias da Semana

Previous Next
Sinduscon-GO realiza segunda edição do Encontro Empresarial − Diálogo sobre Habitação

A Semana 632 1

O Sinduscon-GO realizará na próxima terça-feira (30/05), das 14h às 17h, a segunda edição do “Diálogo sobre Habitação”; desta vez o encontro será com os empresários. A iniciativa é uma realização conjunta com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) e Caixa Econômica Federal e integra articulação institucional para fomentar a construção de 30 mil unidades do Programa Cheque Mais Moradia − Faixa 1,5 no Estado de Goiás até 2018. A primeira ação foi o “Encontro com Prefeitos – Diálogo sobre Habitação” direcionado a prefeitos dos municípios goianos, secretários municipais de Habitação e equipes técnicas, realizado no dia 06 de abril, quando foram abordadas as regras de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida.

Já o “Encontro Empresarial − Diálogo sobre Habitação” é direcionado a empresários interessados em atuar no mercado de Habitação de Interesse Social e suas equipes técnicas. Serão discutidos temas como os “Requisitos para qualificação das construtoras ao Programa Cheque Mais Moradia − Faixa 1,5”, com a assessora técnica da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Carla Machado; “Como dar celeridade ao processo de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida − Faixa 1,5”, com o superintendente executivo da Superintendência de Negócios Habitação Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal, Cleomar Dutra Ferreira; e “Áreas privadas aprovadas pela Agehab para desenvolvimento de projetos habitacionais no Estado de Goiás”, com o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura.

O encontro busca alinhar informações e tirar dúvidas quanto aos procedimentos relativos à construção e financiamento de moradias de interesse social; visando dar, assim, efetividade e agilidade na execução do convênio firmado entre o Governo de Goiás e o Governo Federal, por meio da Caixa, para a construção de 30 mil moradias no Estado de Goiás nos próximos dois anos, com foco no atendimento a municípios com déficit acima de 60 moradias. A parceria habitacional firmada entre a União e o Estado de Goiás também envolve os municípios e mobiliza o setor da indústria da construção. O Governo de Goiás viabilizará a parceria ao conceder Cheques Mais Moradia de até R$ 15 mil e, como contrapartida, os municípios devem apresentar a área regularizada para a construção das moradias e assumir a infraestrutura básica.

A participação é gratuita. Inscrições/informações no Sinduscon-GO, clique aqui ou telefone (62) 3095-5158, com Adriana Costa (adriana@sinduscongoias.com.br).

Leia mais...
Caixa promove Feirão da Casa Própria em 14 cidades

O Centro de Convenções de Goiânia sedia de 26 a 28 de maio (sexta-feira a domingo), o “Feirão Caixa da Casa Própria” realizado pela Caixa Econômica Federal. O Sinduscon-GO participará da iniciativa com estande no local. Considerado o maior do ramo imobiliário, o evento contará, em 2017, com mais de 228 mil imóveis novos e usados, que serão ofertados em todas as modalidades de crédito habitacional do banco.

O Feirão será realizado em dois finais de semana, entre os dias 26 e 28 de maio e 23 e 25 de junho, em 14 cidades. No primeiro final de semana o evento acontecerá nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). No segundo final de semana, o evento chegará a Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR).

O “Feirão Caixa da Casa Própria” de 2017 conta com 548 construtoras, 261 correspondentes imobiliários e 185 imobiliárias que ocuparão os estandes do evento durante os dois fins de semana. O número de imóveis ofertados supera a marca de 228 mil. Nesta edição, mais de três mil profissionais do banco estarão envolvidos na realização do evento, em especial, no atendimento ao público.

Os interessados podem obter informações em todas as agências da Caixa, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

Leia mais...
CBIC elege novo Conselho de Administração da entidade para a gestão 2017/2020

Os associados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeram na última quarta-feira (24/05), por aclamação, o novo Conselho de Administração da entidade, que será presidido por José Carlos Martins para a gestão 2017/2020. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Extraordinária da entidade, na sede da CBIC, em Brasília. Como previsto no estatuto, Martins indicou Adalberto Cléber Valadão, como vice-presidente Administrativo, e Elson Ribeiro e Póvoa, como vice-presidente Financeiro da CBIC.

O processo eleitoral da AGE foi conduzido pelo presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho. “Com a eleição, por aclamação, demos um belíssimo exemplo de uma chapa única e coesa”, destacou Elson Povoa, responsável por indicar Martins para presidir o Conselho. Martins agradeceu a presença de todos e destacou os enormes desafios da entidade. “Vejo que, a cada dia a CBIC se consolida mais. Já são seis décadas. A certeza disso são as presenças, aqui, dos ex-presidentes Annibal Carlos Gouveia de Freitas, Marcos Villela de Sant’Anna, José Schuchovski, Luis Roberto Ponte e Paulo Safady Simão, que demonstram a coesão da entidade, que tem adesão voluntária”, destacou o presidente reeleito.

Martins também destacou alguns assuntos que serão tratados pela entidade como o imposto sindical; as reformas que tramitam no Congresso; a lei de licenciamento; o distrato; o Refis e a questão do crédito, entre outros. “São muitos desafios, mas com a união vamos chegar lá na frente”, disse o presidente. Segundo ele, as diretrizes da CBIC serão reavaliadas quando da realização do planejamento estratégico da entidade, que será iniciado em julho.

Entre outras lideranças participam da chapa eleita:

Conselho de Administração

Presidente da CBIC – José Carlos Martins
Vice-presidente Administrativo – Adalberto Cleber Valadão
Vice-presidente Financeiro – Elson Ribeiro e Póvoa

Região Centro-Oeste:

Adalberto Cleber Valadão – DF
Carlos Alberto de Paula Moura Júnior – GO
Elson Ribeiro e Póvoa – DF
Renato de Sousa Correia – GO

Leia mais...
Comitiva goiana participa do maior evento da indústria da construção no Brasil

Comitiva do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), liderada pelo presidente da entidade, Carlos Alberto Moura, composta por cerca de 30 pessoas entre diretores do Sindicato, empresários e profissionais do setor, participará do 89° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O evento que acontece de 24 a 26 de maio, em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, discutirá diversos assuntos relacionados aos desafios do mercado e da economia, trazendo como tema “Superação é nossa maior obra”.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pelo Sinduscon-DF, o Enic tem como objetivo mostrar a força da construção civil, bem como propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do País. Mais informações no site www.cbic.org.br/enic.

Leia mais...
Diálogo sobre a experiência goiana de estruturação do “Tesouro Verde”

A Semana 632 2

O Sinduscon-GO recebeu na tarde da última terça-feira (23/05), em sua sede, o gerente da Dívida Pública e de Receitas Extra Tributárias da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz), Moacyr Augusto da Silva Salomão, acompanhado de membros da equipe técnica do órgão. O encontro contou com a participação do vereador de Goiânia, Anselmo Pereira; do gerente de Formulação de Políticas e Pesquisa Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Pedro Baima; titulares das secretárias nas áreas de Meio Ambiente, Agricultura e Finanças do município de Uberaba (MG); empresários e especialistas em Créditos de Floresta; além de agentes do mercado financeiro. Esta ação faz parte da estratégia do Sinduscon-GO de apoiar políticas inteligentes de expansão econômica orientadas dentro do contexto da economia verde, promovendo o intercâmbio e a disseminação de boas práticas realizadas por entes públicos e privados em prol do desenvolvimento sustentável.

Leia mais...
PUC-GO oferece curso de especialização em Desempenho das Edificações Habitacionais − NBR 15.575

Com o objetivo de capacitar os profissionais graduados nas áreas de Arquitetura e Engenharia Civil no conhecimento e nas práticas de construção e projeto e na avaliação do desempenho dos edifícios habitacionais, a PUC-GO está com as inscrições abertas para o curso de especialização em “Desempenho das Edificações Habitacionais − NBR 15.575”. Para saber mais acesse: http://pucgoias.edu.br/mestrado-doutorado/inscricao/minhas-inscricoes.asp?id_nivel=2

A Semana 632 3c

Leia mais...

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque Declaração e Informações Sobre Obras

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

Agenda de Eventos

Parcerias

Convite adesao 9 Ciclo

Subir