Empresa apresenta elevador residencial inovador

A thyssenkrupp acaba de lançar o synergy one, elevador desenvolvido para o segmento residencial que reúne soluções inovadoras em design, versatilidade e engenharia. A partir das necessidades de mercado, a empresa desenvolveu o novo produto tendo como referência a busca por componentes com menor impacto no custo, design moderno e a possibilidade de o cliente customizar a cabina para melhor atender aos projetos e à estética dos edifícios.

Dentre as inovações, destaca-se a oferta de painéis coloridos para as cabinas, além do padrão em inox. O produto também reúne soluções para a economia de energia, item importante para os condomínios diante do aumento do custo da energia elétrica. A máquina de tração é sem engrenagem com motor de imãs permanentes que melhora o rendimento e reduz o gasto de energia. A cabina possui iluminação LED que reduz em 75% o consumo de energia, em comparação com as lâmpadas comuns, e sua durabilidade é cinco vezes maior que a lâmpada fluorescente. E o sistema standy-by automático, que deixa o elevador em modo de espera após cinco minutos sem uso, reduzindo o consumo de energia. Para religar o equipamento basta um usuário fazer uma chamada que automaticamente ele volta a funcionar.

Outra inovação do produto é o resgate automático. Em situações de falta de energia, o elevador entra em regime de funcionamento pleno, se movimenta até o próximo andar, nivela e automaticamente abre a porta para que as pessoas possam sair tranquilamente, evitando o desconforto causado às pessoas quando ficam presas no elevador.

O design do synergy one também apresenta um novo formato de painel de operação que agora é integrado à iluminação da cabina formando uma peça única. O guarda-corpo foi remodelado e pode ser colocado nos três lados da cabina ou somente ao fundo. A botoeira é do modelo Soft Press e o indicador de posição o TK-99 Plus. O elevador foi projetado para edifícios residências de até 12 paradas, tem capacidade para transportar de 6 a 8 pessoas e opera com velocidade de 1 metro por segundo. Devido à instalação fácil e rápida, o novo produto vai impactar positivamente no tempo de manutenção e é uma excelente opção para obras de modernização.

Subir