Notícias da Semana

Agosto é o mês de recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal 2017

contribuicao assistencial patronal 2017

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás comunica aos empresários do setor que o recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal (Taxa de Convenção) relativa ao exercício de 2017 iniciou-se no dia 1º de agosto.

A Contribuição Assistencial Patronal (Taxa de Convenção) foi aprovada pela Assembleia Geral do Sinduscon-GO realizada em 04  de abril de 2017, constante na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, por força do disposto no Artigo 7º, inciso XXVI da Constituição Federal, com o Artigo 513, alínea “e” e artigo 613, inciso VII, da CLT, e é devida por toda a categoria, em razão da participação do Sindicato nas negociações Coletivas de Trabalho.

As instruções para o pagamento e a tabela encontram-se disponíveis no portal www.sinduscongoias.com.br. Os boletos para o recolhimento foram enviados às empresas via correio. A quitação deverá ser efetuada nas casas lotéricas (respeitando os limites de valores recebidos nesses agentes), nas agências da Caixa Econômica Federal ou em qualquer agência bancária pertencente à rede arrecadadora dos tributos federais até 31/08.  Para mais informações, telefones (62) 3095-5164/5182; e-mail suelen@sinduscongoias.com.br.

Prefeitura investe na agilidade para liberação de licenças

A Prefeitura de Goiânia realizou evento no dia 10 de agosto, no Paço Municipal, para apresentar os novos programas que promovem a continuidade da modernização, informatização e desburocratização dos serviços oferecidos pela Prefeitura à sociedade. Durante a solenidade, o prefeito Iris Rezende assinou os decretos que instituem os programas Uso do Solo Fácil, que irá liberar o documento em até 24 horas, igual ao Alvará Fácil já implantado pela Prefeitura, e o Mapa Digital Fácil. O secretário de Planejamento, Agenor Mariano, apresentou os detalhes dos novos procedimentos eletrônicos. A iniciativa foi desenvolvida com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). Diversos líderes classistas e empresários prestigiaram o anúncio, entre eles o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira; o presidente do Codese, Renato Correia; e o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura.

A Semana 642 1

A Semana 642 1b

Esquadrias na NBR 15.575 é tema de palestra no Sinduscon-GO

No próximo dia 22 de agosto (terça-feira), das 17h às 19h30, o Sinduscon-GO promove, em sua sede, a palestra “Esquadrias na NBR 15.575 – Ênfase em Acústica”. A realização do evento é da Sasazaki e conta com o apoio da Comunidade da Construção, tendo como público-alvo engenheiros, arquitetos, construtores e profissionais da construção civil de edificações habitacionais. Durante a programação serão abordados os seguintes assuntos: visão geral sobre esquadrias; atendimento à NBR 10.821 – Esquadrias para Edificações e à NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho; e o atendimento à parte acústica da NBR 15.575.

A palestra será ministrada pelo engenheiro de produção mecânica e supervisor do departamento técnico da Sasazaki, Edgard de Carvalho, profissional que possui mais de 30 anos de experiência com esquadrias. A inscrição social para participar do evento contempla a doação de itens de higiene pessoal (escova dental e/ou creme dental – adulto ou infantil). Para mais informações e inscrições acesse o site do Sinduscon-GO (www.sinduscongoias.com.br) ou ligue (62) 3095-5178, com eng.ª Daniela Castro (comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br).

A Semana 642 2a

Informe Radar Trabalhista da CPRT/CBIC

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) conta com um novo material informativo. Trata-se do “Radar Trabalhista da CPRT/CBIC”, que contemplará as notícias/normativos/decisões mais relevantes de SST e RT da semana, coletadas dos sites do STF, TST, STJ, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. O Sinduscon-GO replicará o conteúdo do “Radar Trabalhista da CPRT/CBIC” nas edições de A Semana. Acesse a primeira edição do material no endereço https://goo.gl/5LRcw9. Boa leitura!

Delegação da Embaixada da Espanha vem a Goiânia para lançar exposição e cumprir agenda institucional

Um dos mais aclamados personagens da literatura mundial, Dom Quixote de La Mancha, da obra do espanhol Miguel de Cervantes, é tema de exposição no Museu de Arte de Goiânia (MAG), que permanecerá aberta para visitação pública até o dia 03 de setembro, reunindo 15 trabalhos de óleo sobre tela da artista plástica espanhola Ima Montoya. A mostra foi montada pelo Instituto Cervantes, fundação cultural ligada à Embaixada da Espanha no Brasil em comemoração aos 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes (1547-1616). A entrada no MAG é franca e o horário de visitação é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h.

A Semana 642 2

Obra do Persona Bueno By Brasal recebe integrantes da Comunidade da Construção

Empreendimento da Brasal Incorporações recebeu profissionais e empresários da construção civil
para discutir as inovações tecnológicas do setor e promover a troca de experiências

O Residencial Persona Bueno By Brasal recebeu a terceira edição deste ano do café da manhã promovido pela Comunidade da Construção, programa desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento contou com mais de 90 profissionais do setor como incorporadores, engenheiros e arquitetos com o objetivo de discutir as inovações tecnológicas do setor e promover a troca de experiências.

A Semana 642 3

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque Declaração e Informações Sobre Obras

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

04 de dezembro de 2014

Sinduscon Jovem promove campanha Natal Solidário para crianças vítimas de acidentes com queimaduras

O Sinduscon Jovem está promovendo a campanha Natal Solidário às crianças e seus familiares, vítimas de acidentes com queimaduras assistidas, em Goiânia, pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (www.npq.org.br) – uma Organização Não Governamental. O objetivo será uma tarde de lazer e confraternização, doação de brinquedos, cestas de Natal e brindes para 120 crianças com idades entre 0 a 14 anos e mais 190 familiares, em média.

A captação de recursos em Goiás está sendo realizada pelo Sinduscon Jovem, composto por um grupo de jovens empresários da indústria da construção que abraçaram a causa e se comprometeram em contribuir com essa ação de responsabilidade social, contando com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 17/12, em horário e local a serem definidos. Informações gerais no Sinduscon-GO, telefones: (62) 3095-5169/3095-5170.

Workshop da Comunidade da Construção no dia 11

Na próxima quinta-feira (11) a Comunidade da Construção de Goiânia realizará o workshop “Resultados do 7º Ciclo de Ações e Perspectivas para o 8º Ciclo”, das 13h30 às 17h, no Sinduscon-GO. O encontro também trará palestras relativas à “Implantação do BIM em empreendimentos na cidade de Goiânia – do 3D ao 5D” e sobre “Argamassas com fibras de papel kraft: avanços na pesquisa e perspectivas”. Inscrição social: Creme Nivea (a arrecadação será doada ao Núcleo de Proteção aos Queimados). Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3095-5178; e-mail: comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br.

Agenda de Eventos

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat