Notícias da Semana

Sinduscon-GO realiza última reunião de Diretoria de 2016

dir01

O Sinduscon-GO realizou na tarde desta terça-feira (06/12) a 38ª Reunião de Diretoria da atual gestão. Entre os diversos assuntos da pauta, os agradecimentos do Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ) pela parceria do Sinduscon-GO, feita pela coordenadora da instituição, Rosa Serafim. Logo após o Sinduscon-GO prestou homenagem a Renato de Sousa Correia, presidente da Ademi-GO e do Codese, integrante do Fórum Goiano da Habitação, por sua atuação frente às entidades. A honraria, representada por meio de Placa de Homenagem, entregue pelo presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, foi motivada pelos relevantes trabalhos realizados pelo líder em prol do fortalecimento da cadeia produtiva da indústria da construção e do mercado imobiliário no Estado de Goiás.

Assembleia Geral Extraordinária ratifica termo de compromisso entre Sinduscon-GO e Sindicope

Foi realizada no dia 06/12, na sede do Sinduscon-GO, Assembleia Geral Extraordinária para a ratificação do Termo de Compromisso firmado entre o Sinduscon-GO e o Sindicato das Indústrias da Construção Pesada de Obras de Infraestrutura no Estado de Goiás (Sindicope), visando acordo no processo de registro sindical do Sindicope em trâmite no MTE sob o número 46208.007079/2012-16. Referido acordo visa retirar a impugnação feita pelo Sinduscon-GO no MTE quanto ao registro do Sindicope, vez que haverá um desmembramento do setor da construção pesada. O termo prevê que a partir da data de registro no MTE, ocasião em que o Sindicope terá autorização legal para atuar como sindicato de fato e de direito, todas as contribuições sindicais obrigatórias das empresas da construção pesada de obras de infraestrutura no Estado de Goiás, serão rateadas na proporção de 50% entre ambos os sindicatos. O acordo foi firmado visando atender ao interesse manifestado pelas empresas de obras e infraestrutura no Estado de Goiás, para terem um sindicato específico da categoria nos moldes do que ocorre em outros Estados da Federação.

Comunidade da Construção realiza evento de encerramento do 9º ciclo de atividades

com01

A Comunidade da Construção de Goiânia realizou também nesta tarde (06/12), na sede do Sinduscon-GO, workshop de encerramento das atividades do 9º Ciclo de Ações. A abertura do evento foi realizada pelo coordenador regional, Waldir Belisário, representante regional DF/GO da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Na ocasião, o gerente regional Centro-Oeste da ABCP, Fernando Crosara, homenageou o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura − representado pela gerente executiva Sebastiana Santos − pela importante parceria com o Sindicato que apoia integralmente as ações da Comunidade da Construção de Goiânia.

Temer e Meirelles acertam novo Refis para perdoar dívidas de empresas

O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conversaram no dia 05/12 e decidiram que é mesmo necessário aprovar rapidamente um programa de socorro a empresas endividadas. Essa ajuda será incluída no pacotinho de medidas microeconômicas que estava programado para ser divulgado ainda nesta semana – antes de o STF ter decidido remover Renan Calheiros da presidência do Senado. O programa de perdão de parte de dívidas tributárias e previdenciárias será adotado em troca de o devedor retomar o pagamento de parcelas mensais de seus débitos.

O novo Refis (programa de recuperação fiscal) é uma fórmula usada no Brasil de maneira recorrente. Já houve 27 parcelamentos de dívidas com desconto desde 2000. Os líderes partidários na Câmara já assinaram, há 1 mês, um requerimento para que o novo Refis possa tramitar em regime de urgência.

Perdão de 90% das multas − O projeto tem como relator o deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR). Propõe parcelar as dívidas de empresas em até 240 prestações. Haverá corte de 90% das multas, juros e encargos. Poderão ser incluídas dívidas contraídas até 30 de junho de 2016. A Receita Federal se posiciona contra a adoção do Refis. Mas houve uma forte pressão nos últimos dias por parte de empresários e setores políticos que apoiam o governo de Michel Temer. Acham que é necessário oferecer algum oxigênio para os negócios endividados. (Fonte: Portal Poder360 - www.poder360.com.br)

Aviso de Licitação − Concorrência Sesi/Senai 001/2016

A Comissão de Licitação do Sesi/Senai-DR/GO está divulgando licitação, cujo objeto é a execução de serviços de engenharia − Construção da Escola Sesi/Senai no Jardim Colorado, em Goiânia/GO. O Edital e demais arquivos estão disponíveis no Portal de Licitações através do endereço: www.sistemafieg.org.br/licitacao.

licitacao sesi

Café Contábil

A Acieg está convidando para o “Café Contábil”, dia 20/12, às 9h, na sede da entidade, quando ocorrerá a palestra “E-Financeira: controles, cruzamentos, movimentação financeira e risco para pessoas físicas e jurídicas”, com Fábio Almeida. Temas: “Isenção da taxa de funcionamento da Prefeitura de Goiânia”, “Funcionamento da 1ª Ccmeg e 1ª CCA” e “Certificado digital e sua importância”. Informações: (62) 3237-2600 (www.acieg.com.br).

cafe

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque abnt destaque

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

04 de dezembro de 2014

Sinduscon Jovem promove campanha Natal Solidário para crianças vítimas de acidentes com queimaduras

O Sinduscon Jovem está promovendo a campanha Natal Solidário às crianças e seus familiares, vítimas de acidentes com queimaduras assistidas, em Goiânia, pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (www.npq.org.br) – uma Organização Não Governamental. O objetivo será uma tarde de lazer e confraternização, doação de brinquedos, cestas de Natal e brindes para 120 crianças com idades entre 0 a 14 anos e mais 190 familiares, em média.

A captação de recursos em Goiás está sendo realizada pelo Sinduscon Jovem, composto por um grupo de jovens empresários da indústria da construção que abraçaram a causa e se comprometeram em contribuir com essa ação de responsabilidade social, contando com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 17/12, em horário e local a serem definidos. Informações gerais no Sinduscon-GO, telefones: (62) 3095-5169/3095-5170.

Workshop da Comunidade da Construção no dia 11

Na próxima quinta-feira (11) a Comunidade da Construção de Goiânia realizará o workshop “Resultados do 7º Ciclo de Ações e Perspectivas para o 8º Ciclo”, das 13h30 às 17h, no Sinduscon-GO. O encontro também trará palestras relativas à “Implantação do BIM em empreendimentos na cidade de Goiânia – do 3D ao 5D” e sobre “Argamassas com fibras de papel kraft: avanços na pesquisa e perspectivas”. Inscrição social: Creme Nivea (a arrecadação será doada ao Núcleo de Proteção aos Queimados). Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3095-5178; e-mail: comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br.

banner agenda de eventos footer

Parcerias

Convite adesao 9 Ciclo