Notícias da Semana

Representantes do legislativo visitam Sinduscon-GO

A Semana 650 1

O Sinduscon-GO realizou sua reunião mensal de Diretoria nesta terça-feira (10/10), na sede da entidade, quando discutiu assuntos de grande relevância para o setor, com presença de deputados estaduais e convidados, que realizaram apresentações sobre temas de interesse. A primeira apresentação foi da secretária do Grupo de Trabalho (GT) de Resíduos da Assembleia Legislativa, Daniella Costa, que também representou o deputado estadual Wagner Siqueira, o Waguinho. Ela relatou sobre o histórico de criação do GT e as atividades em desenvolvimento. Segundo a secretária, o Grupo − composto em atendimento a pedido da sociedade civil organizada − se propõe a estudar a problemática dos resíduos sólidos no Estado de Goiás, sugerir soluções e viabilizar a implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS), que apesar de estar elaborado, não foi colocado em prática pelo Estado.

Governador recebe convite para entrega do Prêmio Construir Mais

A Semana 650 2

O presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, foi recebido na manhã da última quinta-feira (05/10) pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, oportunidade em que esteve acompanhado do presidente da Agehab, Luiz Stival. Moura realizou o convite oficial para que o governador participe da solenidade de premiação do “Construir Mais – 2º Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas”, que será realizada no próximo dia 13 de novembro no Teatro Sesi-GO, em Goiânia, a partir das 20 horas. Perillo recebeu de bom grado o convite afirmando que comparecerá à cerimônia, quando também expressou sua satisfação com a realização da segunda edição do certame, oferecendo ainda total apoio à iniciativa.

As inscrições para o Prêmio Construir Mais serão encerradas hoje (11/10), às 18 horas. Para realizar a inscrição, as empresas representadas pelo Sinduscon-GO deverão acessar o site www.construirmais.com/premio e preencher a ficha de inscrição. A participação será totalmente gratuita.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA O TRIÊNIO 2018/2021

A Diretoria Executiva do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) convoca os representantes legais das empresas associadas, em dia com suas obrigações sociais, para as eleições dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo, Delegados representantes junto a FIEG e CBIC, para o Triênio 2018/2021, conforme condições abaixo:

1. Data: 01/11/2017.2. Horário: das 09 às 17 horas.

3. Local: Sede do Sinduscon-GO, Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste, Goiânia-Goiás.

4. Quorum de Votação: Maioria absoluta dos votos dos representantes das empresas associadas, em primeira convocação, ou do número dos representantes das empresas associadas presentes, em segunda convocação, conforme determina o artigo 22 do Estatuto.

5. Registro de Candidaturas: As chapas concorrentes deverão apresentar no ato de seu registro relação contendo os nomes dos candidatos à Presidência da Diretoria Executiva, às Vice-Presidências, às Diretorias bem como seus Adjuntos, Conselho Fiscal e Consultivo e seus suplentes e os Delegados representantes junto a FIEG e CBIC, cujo pedido do registro deverá ser encaminhado à Comissão Eleitoral, presidida pelo Sr. Wellington Guimarães.

6. Prazo para Registro: O registro de chapa se iniciará às 08 horas do dia 17/10/2017 e encerrará às 18 horas do dia 25/10/2017.

Os requisitos para o registro de chapa, votar e ser votado, impugnações e outros, constam do Estatuto do Sinduscon-GO, cujo exemplar encontra-se à disposição na Assessoria Jurídica da Entidade e no site www.sinduscongoias.com.br.

Goiânia, 11 de outubro de 2017

Carlos Alberto de Paula Moura Júnior

Certificação GBC Brasil Casa e Condomínio é tema de curso em outubro

A Semana 650 3

O Sinduscon-GO e o Green Building Council Brasil realizam nos dias 27 e 28 de outubro o curso “GBC Brasil Casa e Condomínio – v2”, das 09h às 18h, na sede do Sindicato, no Setor Oeste, em Goiânia. A qualificação é direcionada a engenheiros, arquitetos e estudantes que buscam um diferencial no mercado. Sob a condução do consultor sênior LEED AP BD+C, engenheiro Anderson Benite, o curso objetiva familiarizar o profissional com os conceitos básicos da Certificação GBC Brasil Casa e Condomínio, para que esteja apto a desenvolver casas com melhor desempenho energético, com consumos mais eficientes, mais confortáveis termicamente, que possuam ambientes internos mais saudáveis, reduzam o impacto no meio ambiente utilizando menos recursos naturais e evite o desperdício, etc.

Investimento:

R$ 660,00 para associados ao GBC Brasil ou ao Sinduscon-GO;
R$ 825,00 para não associados.

Haverão descontos especiais para grupos de dois ou três profissionais. Para saber mais acesse www.sinduscongoias.com.br. Contato: (11) 4191-7805 ou 4195-6267 e e-mail: cursos@gbcbrasil.org.br.

Uso do FGTS para quitação de dívidas do FIES inviabiliza investimento em habitação popular, saneamento e mobilidade urbana

O setor da construção e o mercado imobiliário recebem com muita preocupação o desvio de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em estudo pelo governo federal. Se tal iniciativa for adotada, o Brasil continuará com seus escandalosos índices de déficit habitacional e falta de saneamento, pois comprometerá a aplicação de recursos em habitação, saneamento, infraestrutura urbana, operações urbanas consorciadas e mobilidade urbana, que levam melhorias à qualidade de vida da população em todo o País.

A Semana 650 3b

Indústria da Construção lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes

A Semana 650 4

A CBIC desencadeou nesta terça-feira (10/10), em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção. Em parceria com o Sesi-DN, os Seconcis e o Ministério do Trabalho (MTE), a campanha percorrerá o Brasil – além do evento de lançamento, serão realizados outros cinco seminários regionais até março de 2018. “Essa é uma ação estratégica para nosso setor, que tem produzido avanços no campo da saúde e segurança do trabalhador da construção”, diz o presidente da CBIC, José Carlos Martins. “Inédita, essa ação disseminará as boas práticas na área de Segurança e Saúde no Trabalho, desenvolvidas por esses parceiros e pelas entidades associadas à CBIC”, diz Fernando Guedes, presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da entidade, destacando ser esta a primeira vez que a CBIC une esforços com o órgão fiscalizador em torno da prevenção. O lançamento da campanha ocorreu durante o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, que foi realizado pela CBIC, no Complexo Brasil 21.

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque Declaração e Informações Sobre Obras

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

04 de dezembro de 2014

Sinduscon Jovem promove campanha Natal Solidário para crianças vítimas de acidentes com queimaduras

O Sinduscon Jovem está promovendo a campanha Natal Solidário às crianças e seus familiares, vítimas de acidentes com queimaduras assistidas, em Goiânia, pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (www.npq.org.br) – uma Organização Não Governamental. O objetivo será uma tarde de lazer e confraternização, doação de brinquedos, cestas de Natal e brindes para 120 crianças com idades entre 0 a 14 anos e mais 190 familiares, em média.

A captação de recursos em Goiás está sendo realizada pelo Sinduscon Jovem, composto por um grupo de jovens empresários da indústria da construção que abraçaram a causa e se comprometeram em contribuir com essa ação de responsabilidade social, contando com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 17/12, em horário e local a serem definidos. Informações gerais no Sinduscon-GO, telefones: (62) 3095-5169/3095-5170.

Workshop da Comunidade da Construção no dia 11

Na próxima quinta-feira (11) a Comunidade da Construção de Goiânia realizará o workshop “Resultados do 7º Ciclo de Ações e Perspectivas para o 8º Ciclo”, das 13h30 às 17h, no Sinduscon-GO. O encontro também trará palestras relativas à “Implantação do BIM em empreendimentos na cidade de Goiânia – do 3D ao 5D” e sobre “Argamassas com fibras de papel kraft: avanços na pesquisa e perspectivas”. Inscrição social: Creme Nivea (a arrecadação será doada ao Núcleo de Proteção aos Queimados). Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3095-5178; e-mail: comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br.

Agenda de Eventos

Parcerias