Notícias da Semana

Previous Next
Inscrições prorrogadas para o “Construir Mais – 1º Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas”

inscricoes prorrogadas premio TVO Sinduscon-GO prorrogou as inscrições ao “Construir Mais – 1º Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas” até o próximo dia 10 de outubro. O certame tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento contínuo e sustentável da indústria da construção e criar junto à sociedade uma imagem positiva do trabalho desenvolvido pelo setor, por meio da identificação, reconhecimento e premiação dos esforços e iniciativas de destaque, consideradas Boas Práticas.

O Prêmio é voltado ao reconhecimento das Boas Práticas nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Inovação e Responsabilidade Social, implementadas pelas empresas da indústria da construção no Estado de Goiás. Podem participar as empresas da indústria da construção que sejam representadas pelo Sinduscon-GO, podendo ser inscritos apenas os trabalhos que tenham ações desenvolvidas no período de 01 de janeiro de 2015 a 31 de julho de 2016.

Leia mais...
Crea-GO sedia workshop sobre aprovação de projetos de edificações

CAPA CALÇADAACESSÍVELO Crea-GO e a Prefeitura de Goiânia promovem no dia 30 de setembro (sexta-feira), das 8h às 17h45, no auditório do Conselho, workshop sobre “Aprovação de projetos de edificações e modelo de calçadas acessíveis em Goiânia”. O evento é direcionado aos profissionais de Engenharia Civil atuantes nas áreas de projetos e de execução de edificações e aos funcionários da Secretaria de Planejamento responsáveis pela análise, aprovação de projetos e concessão de Habite-se.

Com a regulamentação do Decreto 3.057, de dezembro de 2015 – que institui a colocação de piso tátil direcional das calçadas – todos os projetos de edificações no município deverão atender aos padrões estabelecidos, obrigando a inclusão de novos elementos nos projetos, acarretando diversas modificações que devem ser atendidas pelos profissionais que atuam na área.

Na parte da manhã, serão ministradas duas palestras. A primeira, com o tema “Conscientizar para incluir” será proferida pela superintendente municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Cidinha Siqueira. Em seguida, o engenheiro Alex Cysneiros, membro da equipe da área de fiscalização da Prefeitura, vai falar sobre “Modelos de calçadas universalmente acessíveis”.

No período da tarde, as atenções vão se voltar para os procedimentos relacionados à “Aprovação de projetos de edificações (legislação)”, com os engenheiros Edson Gomes Ribeiro e Célio Nunes dos Santos. Eles vão abordar também os mecanismos para melhorar o desempenho burocrático, agilizando os processos de aprovação de projetos e de obtenção do Habite-se. Logo em seguida, será realizado um debate sobre aprovação de projetos com a arquiteta Maria Heloísa Morué, que é diretora de Análise e Aprovação de Projetos na Seplanh e a equipe da Comissão Técnica Permanente de Acessibilidade e Inclusão. O número de vagas é limitado e as inscrições podem ser efetuadas pelo site do crea www.crea-go.org.br no link “Mais Capacitação”.

Leia mais...
Sinduscon-GO presente no II Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Construção do Brasil

IMG 20160927 WA0019Um dos questionamentos levantados pelo juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Marlos Augusto Melek, nesta terça-feira (27/09), em Brasília, durante o “II Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Construção do Brasil – Cuidar bem do trabalhador é a nossa grande obra”, foi “Por que protelar a prosperidade das pessoas e não fazer as reformas?”, tendo em vista que há efervescência para isso. Segundo Melek, o País sangrou e vai sangrar de novo pela ausência das Reformas Tributária, Trabalhista e Previdenciária. “Apesar do momento de efervescência, não muda nada porque é ano eleitoral e vão deixar o país sangrar por mais um ano. A Reforma Trabalhista já ficou para 2017. Num momento de legitimidade para fazê-la. Por que protelar?”, reforçou. “Torço para que o governo jogue luz e afinco no trabalho e não perca a oportunidade de fazer as reformas. Torço por mais segurança jurídica em todas as áreas, por que insegurança jurídica não pode ser uma ameaça para os negócios como hoje”, destacou.

Leia mais...
Sicoob Engecred-GO inaugura ponto de atendimento no Polo Empresarial

Para atender às demandas de executivos e colaboradores das empresas cooperadas, o Sicoob Engecred-GO amplia suas atividades com a inauguração, no dia 29 de setembro, de mais um ponto de atendimento. A nova unidade, localizada no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia, se soma a outros três pontos de atendimento da instituição, sediados em áreas estratégicas da Região Metropolitana de Goiânia.

A nova unidade, que fica na Associação das Empresas do Polo, é a única instituição financeira da região. “O Sicoob Engecred-GO já possui um ponto de atendimento voltado ao varejo, dentro do Mega Moda, no Setor Norte Ferroviário. Agora, a unidade do Polo empresarial vai atender às demandas da indústria. Por isso, a estimativa é que, ainda no primeiro ano, se alcance a marca de 30 empresas associadas e 200 cooperados a partir do atendimento de demandas de crédito, investimento e folha de pagamento”, explica o diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto.

O novo ponto de atendimento oferecerá todos os serviços de conta corrente para pessoas físicas e jurídicas, como crédito, investimentos, cartões, consórcios, seguros, cobrança bancária, previdência e outros produtos já existentes no portfólio da cooperativa. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com horário estendido (9h às 17h) para cooperados Sicoob Engecred-GO. (Fonte: Oficina de Comunicação)

Leia mais...
Os dois lados da corrupção

carlos eduardoNão cabe aqui analisar o conteúdo das dez medidas de combate à corrupção apresentadas pelo Ministério Público. Essa análise já vem sendo feita por Comissão Especial do Congresso, com ampla participação dos procuradores e juízes. Mas uma coisa é fato: tais medidas tratam dos aspectos penais – ampliação e intensificação de punições como forma de reduzir os atos de corrupção.

Não menos importante para os objetivos perseguidos seria atacar, de maneira objetiva e eficaz, as principais brechas que permitem, ou até induzem, que tais atos sejam praticados.

Leia mais...
Sindicato inicia processo de inovação

wokshop inovacao

O Sinduscon-GO realizou nestas segunda-feira e terça-feira (19 e 20/09) Workshop de Inovação contando com a participação de toda equipe de colaboradores da entidade e representantes de empresas convidadas. O Workshop foi conduzido por Gleycia Leite, formada em Ciências da Computação e Direito, com MBA em Gestão Empresarial; e Rodrigo Silva, co-fundador de duas startups, com experiência em inovação digital e MBA no MIT – Massachusetts Institute of Technology; com contribuição do consultor Ricardo Penzin.

“Fazer a gestão eficiente do presente possibilita a construção de um futuro inovador”, com essa visão, Rodrigo Silva, explicou que é necessário ter um olhar voltado para o futuro e desenvolvê-lo por meio do planejamento, assim a inovação deve se tornar rotina na organização, e no dia-a-dia da equipe. Segundo Gleycia Leite o processo de inovação pode resultar em aumento de receitas, redução de custos, aumento da relevância e percepção de valor das atividades institucionais. Várias são as possibilidades de inovação nas áreas de produtos, serviços, processos internos e modelos de negócios.

Leia mais...

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque abnt destaque

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

04 de dezembro de 2014

Sinduscon Jovem promove campanha Natal Solidário para crianças vítimas de acidentes com queimaduras

O Sinduscon Jovem está promovendo a campanha Natal Solidário às crianças e seus familiares, vítimas de acidentes com queimaduras assistidas, em Goiânia, pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (www.npq.org.br) – uma Organização Não Governamental. O objetivo será uma tarde de lazer e confraternização, doação de brinquedos, cestas de Natal e brindes para 120 crianças com idades entre 0 a 14 anos e mais 190 familiares, em média.

A captação de recursos em Goiás está sendo realizada pelo Sinduscon Jovem, composto por um grupo de jovens empresários da indústria da construção que abraçaram a causa e se comprometeram em contribuir com essa ação de responsabilidade social, contando com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 17/12, em horário e local a serem definidos. Informações gerais no Sinduscon-GO, telefones: (62) 3095-5169/3095-5170.

Workshop da Comunidade da Construção no dia 11

Na próxima quinta-feira (11) a Comunidade da Construção de Goiânia realizará o workshop “Resultados do 7º Ciclo de Ações e Perspectivas para o 8º Ciclo”, das 13h30 às 17h, no Sinduscon-GO. O encontro também trará palestras relativas à “Implantação do BIM em empreendimentos na cidade de Goiânia – do 3D ao 5D” e sobre “Argamassas com fibras de papel kraft: avanços na pesquisa e perspectivas”. Inscrição social: Creme Nivea (a arrecadação será doada ao Núcleo de Proteção aos Queimados). Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3095-5178; e-mail: comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br.

banner agenda de eventos footer

Parcerias

calendario de feriados

Convite adesao 9 Ciclo

Subir