Notícias da Semana

Previous Next
Sinduscon-GO realiza curso em parceria com o GBC Brasil em Goiânia

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) realiza em parceria com o Green Building Council (GBC Brasil) a segunda turma do curso “Como se tornar um LEED GA (Green Associate)”, nos dias 28 e 29 de abril (sexta-feira e sábado), das 08h às 17h, na sede do Sindicato. A instrutora será a arquiteta Luiza Junqueira, LEED AP BD+C.

A qualificação é destinada a engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, gerenciadores, profissionais da área de meio ambiente, estudantes e pessoas interessadas em compreender os princípios da construção sustentável. Tem como objetivo proporcionar às empresas e profissionais uma introdução ao universo dos Green Buildings e aos princípios da construção sustentável, especificamente relacionados à certificação LEED; apresentar os diferentes referenciais LEED e os principais conceitos associados a cada um deles. Além disso, objetiva trabalhar uma visão global de sustentabilidade e do processo de desenvolvimento de projeto integrado, seguido do detalhamento de cada uma das áreas a serem focadas.

Contar com a presença de um profissional LEED GA garante à empresa a convicção de oferecer um serviço diferenciado e de qualidade e assegura ao cliente que o processo de construção é conduzido seguindo-se os preceitos da sustentabilidade. Os ganhos estão presentes desde a concepção do projeto, com a avaliação adequada do local de implantação dos empreendimentos; planejamento de todas as etapas da construção de forma a reduzir os danos ao ambiente e a população envolvida, avaliação do ciclo de vida do edifício e compatibilização dos recursos e materiais utilizados, buscando a eficiência durante a implantação e sua operação.

Além disso, um profissional LEED GA garante à empresa um conhecimento abrangente e holístico nas diversas áreas contempladas pela construção sustentável, sendo capaz de compreender as particularidades de cada uma e atuar como interlocutor entre todos os envolvidos da cadeia construtiva. Inscrições pelo site www.sinduscongoias.com.br. Mais informações no Sinduscon-GO, com Fernanda Rodrigues, telefone (62) 3095-5189. E-mail: fernanda@sinduscongoias.com.br.

A Semana 619 1

Leia mais...
Curso para Formação de Líderes Gestores será oferecido no Sinduscon-GO

Abrindo o programa de qualificação para 2017, o Sinduscon-GO oferecerá o curso “Formação de Líderes Gestores”, que contará com módulos conceituais, presenciais, ministrado em 04 encontros de 04 horas cada e módulos práticos em trabalho de grupo, com supervisão presencial da consultoria, em 05 encontros de 03 horas cada, totalizando a carga horária 30 horas. Os dois primeiros módulos, referentes à etapa conceitual serão realizados nos dias 10, 11, 17 e 18 de março, sendo das 17h às 21h (sextas-feiras) e das 08h30 às 12 horas aos sábados. O local dos encontros será a sede do Sinduscon-GO, localizado no Setor Oeste, em Goiânia.

A metodologia será baseada em dois módulos conceituais com o tema Processos e Pessoas. No conteúdo programático será discutido no Módulo de Processos: Administração do Tempo e ASPG – Análise e Soluções de Problemas Gerenciais (Metodologia de Procedimentos Gerenciais para Otimização de Solução de Problemas). Já no Módulo de Pessoas serão abordados cinco assuntos: Comunicação e Relacionamento Interpessoal, Liderança, Liderança Situacional, Delegação e Técnica de Consenso.

O instrutor do curso será Marcos Borela, consultor em Gestão de Desenvolvimento Organizacional em âmbito nacional, especialista em formação de jovens empresários com foco em sucessão, com 40 anos de experiência de gestão no mercado imobiliário e experiência em diversos segmentos das cadeias industriais. Inscrições pelo site www.sinduscongoias.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações no Sinduscon-GO, com Fabiano Santiago, telefone (62) 3095-5169 ou fabiano@sinduscongoias.com.br.

A Semana 617 3

Leia mais...
UFG abre nova turma para o Curso de Especialização em Construção Civil

eng civilApós reformulação do curso original, com o objetivo de atender as novas demandas do mercado, a Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG) abriu inscrições para o Curso de Especialização em Construção Civil. O prazo se encerra no dia 05 de março. Os interessados devem procurar a secretaria do curso, situada na EECA à Avenida Universitária, no Setor Universitário, das 09h às 12h e das 14h30 às 17h. O curso será realizado de 17/03/2017 a 29/06/2018, totalizando 456 horas e será ministrado de forma presencial. As aulas ocorrerão às sextas-feiras das 19h às 22h e aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Leia mais...
Governo quer tornar Goiás referência em Energia Solar nos próximos dois anos

sdfddd

O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, lançou em 16 de fevereiro, acompanhado do secretário de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, o Programa Goiás Solar. Participaram do evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, diversas autoridades estaduais e nacionais da área, contando também com a participação do presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura. Foram apresentados os objetivos do programa, metas e ações relativas a questões prioritárias em cinco eixos: tributário, financiamento, infraestrutura e desburocratização, desenvolvimento da cadeia produtiva de energia fotovoltaica e educação e comunicação. O governador assinou o Decreto que regulamenta o Programa; ordem de serviço; Convênio com a Caixa Econômica Federal e também Termo que autorizou ampliação da linha de crédito da Goiás Fomento para financiamento do Programa.

Leia mais...
Notícias dos Parceiros

Reitor da PUC-GO entregará diplomas de Ensino Médio a trabalhadores da construção civil

O reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, dará o nome à turma de formandos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II do Projeto Ensino Consciente, que funciona nos canteiros da Consciente Construtora e Incorporadora para os trabalhadores de suas obras, e também participará da solenidade de entrega de diplomas agendada para 30 de março.

A Semana 619 3

O convite foi formalizado pelo diretor-presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira; pelo coordenador de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Felipe Inácio; e pelo diretor escolar do Sesi, Rogério Viana, em reunião realizada na semana passada no gabinete da reitoria (foto). Eles apresentaram o projeto de escolarização nas obras, do qual o Projeto Ensino Consciente faz parte, desenvolvido pelo Sistema Fieg em parceria com as construtoras desde o ano 2000, para diminuir o analfabetismo funcional frequente entre os trabalhadores da construção civil. “São pessoas que tiveram de ingressar ao mercado de trabalho muito cedo, muitos nem tiveram a oportunidade de serem alfabetizados na infância ou juventude. Essa formatura soava como uma utopia há algum tempo, mas agora tornou-se realidade e eles estão na porta da universidade”, disse Ilézio Inácio.

Leia mais...
Assinado Termo de Cooperação entre Caixa e Governo do Estado para construção de 30 mil moradias em Goiás

A Semana 618 1

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, esteve em Goiânia na última segunda-feira (13/02) quando assinou convênios para investimentos no Estado. Primeiro, em encontro com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi firmado convênio no valor de R$ 7 milhões, que serão destinados a obras de pavimentação asfáltica com início previsto para o próximo mês de março.

Em seguida, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizou almoço receptivo ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em sua sede, em Goiânia. Participaram do encontro diversos líderes empresariais e políticos, como o senador Wilder Morais. O presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, também esteve presente na ocasião em que Occhi explanou sobre os recursos que serão destinados para habitação em Goiás. O presidente da instituição financeira também recebeu as demandas da cadeia da indústria da construção, apresentadas pelo presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC/Fieg) e diretor do Sinduscon-GO, Sarkis Nabi Curi, e pelo 3º vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) e diretor geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Afonso Ferreira. As solicitações visam agilizar o atendimento aos empresários na liberação de recursos para empreendimentos, com a solução de questões técnicas e processuais.

Leia mais...

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque Declaração e Informações Sobre Obras

Destaques Institucionais

npq sinduscon jovem codese

04 de dezembro de 2014

Sinduscon Jovem promove campanha Natal Solidário para crianças vítimas de acidentes com queimaduras

O Sinduscon Jovem está promovendo a campanha Natal Solidário às crianças e seus familiares, vítimas de acidentes com queimaduras assistidas, em Goiânia, pelo Núcleo de Proteção aos Queimados (www.npq.org.br) – uma Organização Não Governamental. O objetivo será uma tarde de lazer e confraternização, doação de brinquedos, cestas de Natal e brindes para 120 crianças com idades entre 0 a 14 anos e mais 190 familiares, em média.

A captação de recursos em Goiás está sendo realizada pelo Sinduscon Jovem, composto por um grupo de jovens empresários da indústria da construção que abraçaram a causa e se comprometeram em contribuir com essa ação de responsabilidade social, contando com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás. O evento será realizado no dia 17/12, em horário e local a serem definidos. Informações gerais no Sinduscon-GO, telefones: (62) 3095-5169/3095-5170.

Workshop da Comunidade da Construção no dia 11

Na próxima quinta-feira (11) a Comunidade da Construção de Goiânia realizará o workshop “Resultados do 7º Ciclo de Ações e Perspectivas para o 8º Ciclo”, das 13h30 às 17h, no Sinduscon-GO. O encontro também trará palestras relativas à “Implantação do BIM em empreendimentos na cidade de Goiânia – do 3D ao 5D” e sobre “Argamassas com fibras de papel kraft: avanços na pesquisa e perspectivas”. Inscrição social: Creme Nivea (a arrecadação será doada ao Núcleo de Proteção aos Queimados). Informações e confirmação de presença pelo telefone (62) 3095-5178; e-mail: comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br.

banner agenda de eventos footer

  • 22 Feb - 08 Mar
  • 10 Mar - 29 Apr

Parcerias

Convite adesao 9 Ciclo

Subir