Sinduscon Jovem

sinduscon jovemO Sinduscon Jovem foi idealizado pela filha do presidente do Sinduscon-GO, Carolina Martins Moura, que acreditava que os jovens filhos de empresários deveriam entender e se envolver com as demandas do setor, visando o aprimoramento dos seus sucessores e o fortalecimento da entidade representativa.

Desse anseio e por deliberação do presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, após reuniões de planejamento iniciadas em meados de junho de 2014, ocorreu no dia 09 de outubro de 2014 o primeiro encontro do Sinduscon Jovem, marcado com a presença de 23 pessoas, em sua maioria estudantes de Engenharia e filhos de empresários do setor da indústria da construção.

As três primeiras reuniões ocorridas em 09/10, 30/10 e 19/11/2014 foram conduzidas pela facilitadora Adriana Ferreira, doutoranda em Governança e Sucessão, empresária na área de Desenvolvimento Humano, com atuação como coach. O objetivo dos primeiros encontros foi o de disseminar a relevância do tema e conscientizar os jovens da importância do seu aprimoramento pessoal e profissional para a sustentabilidade dos seus negócios, além de proporcionar troca de experiências e networking.

Após este ciclo inicial, para 2015 foi traçado um cronograma de formação e desenvolvimento de líderes, que foi executado em um período de seis meses, de março a agosto de 2015, totalizando 40 horas de treinamento, abordando temas sobre: Autoconhecimento, Liderança, Inteligência Emocional, Feedback, Negociação e Processo Sucessório.

Este período favoreceu o fortalecimento dos vínculos entre os componentes do grupo e o amadurecimento pessoal, possibilitando a melhoria na percepção dos seus pares, solidificando a composição do Sinduscon Jovem em 14 membros efetivos, presentes e atuantes até o momento. Este contexto permitiu que em junho de 2015 fosse escolhida sua principal liderança e conselheiros:

  • Presidente: Raphael Andrade Nasser Rocha (W.Rocha Engenharia);
  • Vice-Presidente: Diogo Lopes Maldi (WV Maldi Engenharia);
  • Conselheiros: Romeu da Silva Neiva Neto (Innovar), Carlos Vicente Mendez Machado (ACX) e Mateus Japiassu Mendonça Rocha (ALJA-TO).

Missão do Sinduscon Jovem

“Promover um ambiente de relacionamento, desenvolvimento e integração dos jovens profissionais da construção, buscando melhorias tecnológicas e inovadoras, e a representatividade dos interesses da classe”.

Projetos em Desenvolvimento:

  • Promoção de ações sociais junto ao Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ);
  • Projeto BIM;
  • Lean Construction.

Mais informações: Sinduscon-GO, telefone (62) 3095-5155.

Nota: Carolina Martins Moura era estudante de Arquitetura e com muita tristeza nos deixou em 18/09/2015, data de seu falecimento. Com o mesmo sentimento de pesar, Vinícius Cosac nos deixou em 23/01/2016, quando também faleceu. O Sinduscon-GO registra agradecimentos pelo empenho de ambos no trabalho de unir os jovens empresários da indústria da construção no Sinduscon Jovem.

Subir