
O Sinduscon Goiás esteve representado pelo 1º vice-presidente, Cezar Valmor Mortari, no evento “Conexões Produtivas: Oportunidades para o Desenvolvimento da Indústria Brasileira”, realizado no dia 17 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), em Goiânia.
A programação reuniu representantes do setor produtivo, do Governo Federal e de instituições ligadas ao desenvolvimento industrial e ao comércio exterior para debater oportunidades para o fortalecimento da indústria brasileira e a ampliação da competitividade das empresas goianas.
Entre os assuntos abordados estiveram a expansão de mercados internacionais, os impactos do cenário tarifário, inovação e difusão de tecnologias, possibilidades de financiamento ao comércio exterior e as oportunidades decorrentes das relações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia.
A abertura contou com a participação do presidente da FIEG, André Rocha; da diretora de Negócios da ApexBrasil, Maria Paula Velloso; do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Olavo Noleto; e do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa.
Durante o encontro, especialistas e representantes de instituições como MDIC, ABDI, BNDES e ApexBrasil participaram dos painéis temáticos, com discussões sobre a Nova Indústria Brasil, Agro 4.0, acesso a mercados e instrumentos de financiamento destinados às empresas brasileiras.
Para o Sinduscon Goiás, a participação em encontros dessa natureza contribui para acompanhar discussões que influenciam diretamente o ambiente de negócios, os investimentos, a inovação e a competitividade do setor produtivo.
A presença do vice-presidente Cezar Mortari reforça a atuação institucional do Sindicato e sua aproximação com iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico de Goiás e ao fortalecimento da indústria.
Evento: Conexões Produtivas: Oportunidades para o Desenvolvimento da Indústria Brasileira
Data: 17 de setembro
Local: Sede da FIEG, Goiânia (GO)
Representante do Sinduscon Goiás: Cezar Valmor Mortari, 1º vice-presidente.

