1ª edição de Boteco Técnico trouxe descontração e conteúdo de qualidade sobre o concreto

on 04 December 2018

Na sexta-feira (30) foi realizada a primeira edição do Boteco Técnico, evento realizado pela Comunidade da Construção de Goiânia, com a promoção do Sinduscon–GO e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e coordenação técnica da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento reuniu empresários do setor da construção, profissionais e estudantes, todos, interessados em discutiras novidades, inovações e especificações técnicas do concreto, da composição ao uso, com foco na conformidade e no desempenho. Quase 60 pessoas participaram do encontro. Número maior que o esperado, fato que animou quem esteve no local. Segundo o presidente do Sinduscon-GO, Eduardo Bilemjian Filho, o evento foi muito rico em participação e em conteúdo, , isso demonstra que o happy hour da sexta-feira também pode ser regado a conhecimento.

O formato inovador agradou tanto os palestrantes, quanto os participantes do Boteco, que enquanto tomavam um chope e comiam um petisco, ouviam sobre os avanços e o melhor aproveitamento do concreto. Ao todo, foram ministradas cinco palestras: O professor da PUC-GO e doutor Sérgio Botassi dos Santos, abriu os trabalhos da noite e detalhou as “Diretrizes para o dimensionamento de piso drenante”, em seguida o professor e doutor Oswaldo Cascudo, da UFG, falou sobre “As bases da conformidade e do desempenho do Concreto Portland”. A terceira palestra foi do professor da PUC-GO e mestre Marcel Cândido de Paula que discorreu sobre “Como realizar a especificação e a aquisição de concreto estrutural”. A professora da UFG e doutora Andrielli Morais explanou sobre “Concreto reforçado com fibras: mitos, verdades e potencialidades”, e a finalização ficou a cargo do coordenador regional DF/GO da ABCP, mestre Waldir dos Santos Júnior que relatou sobre “o Sistema de paredes de concreto no Programa Minha Casa Minha Vida”.

Dado o sucesso da primeira edição, novas edições do Boteco Técnico serão produzidas com temas diferenciados. A Comunidade da Construção espera contar com a presença de maciça de profissionais do setor da construção, associados, estudantes e empresários. Pois além do clima descontraído e amistoso, o conteúdo é primoroso e de primeira categoria.