22ª edição do Prêmio CBIC soluções inovadoras para a construção

on 14 December 2018

O presidente do Sinduscon Goiás, Eduardo Bilemjian participou nesta segunda-feira (11) da entrega do Prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizado em Brasília. Evento teve início com a reunião do Conselho da entidade e logo após houve a cerimônia de entrega do prêmio, que está na 22ª edição. A premiação valoriza as soluções inovadoras e tecnológicas, tem iniciativa da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). São escolhidos os melhores nas seguintes categorias:

Materiais e componentes
Sistemas construtivos
Pesquisa acadêmica
Gestão da produção e P&D
Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC)

Uma das categorias foi apresentada pelo ministro extraordinário coordenador da transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Na abertura da cerimônia, ele abordou os planos do novo governo para movimentar o setor produtivo.  “Temos certeza que a CBIC vai nos ajudar a construir o sonho de termos um grande país, uma grande nação, um povo seguro, com esperança e, fundamentalmente, feliz”, disse.

presidenteCBICpresidenteBRASIL

O presidente da República, Michel Temer foi homenageado e recebeu uma placa reconhecendo as contribuições do seu governo para todo o setor. Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, Temer assumiu o cargo num momento turbulento e conseguiu superar desafios de forma democrática. "Ninguém acreditava que teríamos um futuro sem muitos problemas. Mas a sua postura de estadista muito dignificou a democracia brasileira", disse. "O senhor conduziu um governo conciliador na busca por soluções e marcado pelo diálogo amplo e transparente", acrescentou.

A solenidade contou com a presença de representantes do setor da construção civil, grande parte da equipe do próximo governo, ministros, senadores e outros parlamentares.