ATENÇÃO: 2 ª Chamada para o curso SERO - Serviço Eletrônico para Aferição de Obras que substitui a DISO (em vigor desde 1º de Junho). Clique aqui para obter maiores informações sobre a 2ª Turma do curso que será realizado nos dias 09, 11 e 13 de Agosto 21

on 06 July 2021

SERO – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras. Substitui a DISO pela Internet.

OBJETIVO:

O SERO (Serviço Eletrônico para Aferição de Obras) entrou em vigor no dia 1º de junho deste ano e trouxe mudanças na forma de regularizar as contribuições sociais relativas à construção civil e de obter a CND de obra.

O treinamento tem o objetivo de informar sobre os novos procedimentos relativos ao encerramento de obra de construção civil através da exposição prática de atendimento aos requisitos do sistema. Objetiva ainda sensibilizar e conscientizar todos os participantes da importância do cumprimento dos requisitos do sistema, tendo em vista o cruzamento de dados da Receita Federal do Brasil e auditoria interna, evitando assim autuações e agilizando o encerramento do empreendimento e obtenção de CND.

PÚBLICO ALVO:

Construtores, diretores, administradores, advogados, engenheiros, contadores, responsáveis pelo RH e fiscal e demais interessados na legislação tributária.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Curso de 03 dias – 09, 11 e 13 de agosto – das 9h às 12h.

I –
 Fundamentação Legal e vigência;
II –
 Abrangência procedimental (mais amplo que a DISO);
III –
 Hipóteses de não utilização;
IV –
 Meios de Acesso;
V –
 Informações prestadas por meio do SERO;
VI –
 DCTFWeb Aferição de Obras. DARF. Disposições.
VII –
 Principais definições;
VIII –
 Responsáveis pela regularização de obra de construção civil e pelas obrigações previdenciárias;
IX –
 Aferição Direta e Aferição Indireta;
X –
 Auditoria Fiscal na Aferição Direta;
XI –
 Documentação comprobatória das informações;
XII –
 Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa.

instrutora

INSTRUTORA:

Graça Nogueira – Advogada, Psicóloga e Pedagoga. Atuou por 19 anos no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atualmente Receita Federal do Brasil), exercendo cargos de Gerência, Chefia de Divisão e de Fiscalização. Representou a Previdência Social, como palestrante, em inúmeras empresas e entidades. Colaborou na redação das normas previdenciárias e participou ativamente do Núcleo de Orientação ao Contribuinte. Instrutora do SindusCon-SP desde 1996 e da Apemec. Atualmente é consultora, prestando serviços de assessoria previdenciária e trabalhista especializada. Advogada militante na área civil e trabalhista.

VALOR DO INVESTIMENTO:

R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) associados.
R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) não associados e demais interessados.

INSCRIÇÕES:

Acesse o link:

Após o preenchimento e encaminhamento do formulário, será disponibilizado os dados bancários do Sinduscon-GO para pagamento via PIX ou Transferência Bancária.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• Os certificados de participação, com carga horária de 09 horas, serão encaminhados exclusivamente via e-mail, em até 20 dias após o término do curso.  O Certificado ficará disponível por 06 (seis) meses.
  • As aulas serão ao vivo, devendo o aluno estar presente durante a transmissão da aula, pois não será disponibilizada a gravação.
  • Somente serão aceitos cancelamentos até o dia 04/08/2021, desde que solicitado por e-mail: amanda@sinduscongoias.com.br. O desistente receberá a devolução de valores mediante desconto da taxa administrativa de 30% do valor da inscrição efetivamente paga, exceto se forem 07 dias corridos após a compra, conforme CDC (Código de Defesa do Consumidor).
  • Será admitida transferência da inscrição para outra pessoa mediante prévia comunicação via e-mail (amanda@sinduscongoias.com.br).

NECESSIDADES TÉCNICAS

• Processador com 1Ghz e 128MB de memória RAM ou superior. Windows XP ou acima. Recomenda-se Windows 7.
  • Browsers: Internet Explorer 9, Chrome, Firefox, Safari (últimas versões).
  • No mínimo 1Mbps de banda de acesso a Internet dedicada para acesso ao sistema. Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como e-mail ou navegação pela Internet.
  • Mobile e Tablets: IOS: 7 em diante,  Android: 4.2 em diante, Messenger, SKYPE, e-mail ou navegação pela Internet.
  • Para um melhor aproveitamento do curso, sugerimos conectar à sala com 15 minutos de antecedência.
  • É importante que você tenha acesso ao microfone, som e vídeo, assim haverá interação com instrutor e demais participantes.
  • Atenção: O Sinduscon-GO não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno.