Taxa de Custeio

19. 01. 14

Objetivo

A Taxa de Custeio foi instituída pelo Sinduscon-GO com o objetivo de propiciar uma forma justa de contribuição por parte das empresas e dar sustentabilidade às atividades desenvolvidas pela Entidade.

Justificativa

Após o advento da tão necessária reforma trabalhista, que trouxe a liberdade de contribuição, a sustentabilidade financeira do Sinduscon-GO depende da Associação voluntária das empresas, que se dá por meio do pagamento da Taxa de Custeio.

É preciso manter o Sinduscon-GO forte e coeso, pois é nesta casa que as empresas se fazem representar e passam a ter voz. Temos que continuar o trabalho realizado nesses 70 anos de atuação na defesa dos legítimos interesses de nossos Associados, quer nos aspectos comerciais, legais, fiscais e outros.

• Por que devo contribuir? Saiba mais na Carta do Presidente (CLIQUE AQUI)

Público-Alvo

A Taxa de Custeio será devida por todas as empresas que atuam nos segmentos da indústria da construção, na base territorial do Estado de Goiás, exceto a cidade de Anápolis, pertencentes aos CNAEs 41, 42 e 43, conforme aprovado em Assembleia Geral.

• Quem deve contribuir? Saiba mais na Ata da Assembleia Geral (CLIQUE AQUI)

Valor

O valor da Taxa de Custeio é inferior à somatória das três contribuições devidas anteriormente: Sindical, Confederativa e Assistencial. A tabela abaixo traz o enquadramento da Taxa de Custeio, de acordo com o Capital Social da empresa e as condições para pagamento à vista ou parcelado.

• Quanto devo pagar? Saiba mais na Tabela da Taxa de Custeio 2019 (CLIQUE AQUI)

Contatos

Para informações adicionais sobre o pagamento da Taxa de Custeio Social 2019, favor entrar em contato com o setor financeiro do Sinduscon-GO.