PUBLICIDADE HORIZONTAL

Para acessar o resumo da CCT, clique aqui

CARO(A) EMPRESÁRIO(A),

on 21 janeiro 2019

Como empresários do setor da construção que somos, sentimos na pele as dificuldades cotidianas para exercer nossas atividades. Grande parte delas são agravadas pelas irracionais e excessivas burocracias sob forma de leis, normas, regulações e outras. Para termos voz e conseguir transformar e melhorar esse ambiente, somente através da nossa união, que se dá por meio do associativismo. Não há outro caminho!

Em 2018, quando aceitei assumir a presidência do Sinduscon-GO, me vi diante do desafio de construir um sindicalismo moderno, independente, sem a chancela do governo que acomoda e atrofia. Para isso assentamos os nossos fundamentos na liberdade de associação.

O que presenciei desde então foi uma queda de 90% na arrecadação, fato que nos forçou a reduzir a estrutura do Sindicato em 80% e o expediente para 6 horas.

Essa não pode ser a dimensão da nossa Entidade! Tenho certeza que você empresário, assim como eu, percebe a importância do Sinduscon-GO na defesa dos interesses comuns do setor; na proposição de ações, leis e regulações; na capacitação de nossos profissionais; na construção de uma imagem positiva do setor junto à sociedade; na prestação de serviços para simplificar a nossa rotina; e assim, não pode permitir que o Sinduscon acabe.

Apesar de todas as dificuldades, o seu Sindicato tem atuado:

• Está sendo implantado um espaço de Coworking em nossa sede, com foco nas atividades da cadeia produtiva do setor;
  • Será lançado o programa Prestador Legal, com objetivo de aprimorar e qualificar ainda mais os nossos fornecedores de serviços;
  • Está em discussão a montagem de uma moderna Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), juntamente com o sindicato laboral;
  • Oferecemos serviços que simplificam a nossa rotina, como: DISO; Assessoria Jurídica; Apoio institucional; Cursos; Seguros; CUB; etc;
  • Temos forte representatividade. Mais do que nunca, hoje, com um horizonte de profundas transformações que o País projeta, TEMOS QUE NOS FAZER PRESENTES!

Para que isso continue, a sua contribuição é INDISPENSÁVEL. Contribuir com o pagamento da Taxa de Custeio é essencial para manutenção da estrutura necessária da nossa Entidade. Assim como é essencial a sua contribuição com sugestões, com participação nas discussões e apresentação das demandas para o desenvolvimento do setor.

Sem essa representação forte e efetiva, o setor da construção perderia o protagonismo duramente conquistado nesses 70 anos do nosso Sindicato.

Contamos com o seu indispensável apoio!

Atenciosamente,
Eduardo Bilemjian Filho,