Sinduscon-GO celebra o sucesso do Dia Nacional da Construção Social 2025
Aparecida de Goiânia, agosto de 2025 – O Sinduscon-GO promoveu, no último dia 23, mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), consolidando o evento como um dos maiores encontros de integração e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da construção civil em Goiás. Realizado no SESI Multiparque, o DNCS 2025 reuniu centenas de profissionais, suas famílias, empresários e lideranças do setor em um dia dedicado ao lazer, cidadania e reconhecimento.
Um dia de integração e reconhecimento
A programação foi marcada por atividades recreativas e sorteios de brindes, criando um ambiente de convivência e bem-estar para todos os participantes.
Na abertura, o presidente do Sinduscon-GO, Hidebrair de Freitas, destacou a importância do DNCS como um espaço de valorização da categoria:
“O Dia Nacional da Construção Social é mais do que uma celebração. É um momento de reconhecimento ao trabalhador, que é a base de todo o setor, e de fortalecimento dos laços entre empresas, entidades e sociedade.”
Também contribuíram com falas inspiradoras durante o evento Felipe Inácio (Instituto Consciente), Leandro Borges (presidente do Sintracom-GO) e Bruno Alvarenga (vice-presidente do Seconci Goiás).
Presenças institucionais
O encontro contou com a presença dos diretores do Sinduscon-GO Carolina Lacerda e Thiago Cândido Galvão, além de lideranças empresariais e representantes de entidades parceiras, reforçando a união do setor em prol da valorização do trabalhador.
Parcerias que fortalecem
O sucesso do DNCS 2025 só foi possível graças à parceria de empresas associadas e patrocinadoras, como CMO Construtora, GPL Incorporadora, VEGA Incorporadora, WV Maldi Incorporações, Instituto Consciente, Construtora Consciente, Toctao Soluções de Engenharia, Sete Engenharia e Construtora Biapó.
O Sinduscon-GO também registra seu reconhecimento às entidades nacionais e estaduais que apoiaram o evento: CBIC, presidida por Renato Correia; Seconci Nacional, presidido por Antônio Carlos; Seconci Goiás, presidido por Yuri Vaz; e ao Sistema FIEG, SESI e SENAI, representado por seu presidente André Rocha.
Compromisso com o futuro
Ao longo de 76 anos de atuação, o Sinduscon-GO tem reafirmado sua missão de representar e fortalecer o setor da construção civil em Goiás. O DNCS é uma demonstração prática desse compromisso, ao valorizar quem constrói todos os dias o futuro das cidades goianas.
💬 Para mais informações:
Sinduscon-GO – Assessoria de Comunicação
📧

